Movimentos do mercado e seus impactos
Exibir no navegador
Group 10

 

Olá, cliente

 

“Saímos de uma vida linear para uma vida exponencial, mas as boas soluções continuam sendo simples.”
José Galló, ex-CEO da Renner

negocios-2

Magalu e Google aproximam o físico do digital e criam Teatro Youtube

yt paulista

Imagem: LinkedIn de Frederico Trajano

O Magazine Luiza e o Google batizaram o tradicional Teatro Eva Herz, na Av. Paulista, como Teatro YouTube – Sala Eva Herz, que agora administrado pelo grupo Aventura.

O movimento integra o projeto Galeria Magalu, que une marcas como Netshoes, KaBuM!, Época Cosméticos e Estante Virtual em experiências físicas que dialogam direto com seus públicos.

Na prática: peças de teatro vão dividir o palco com lives, podcasts e shows de creators. Cultura e varejo no mesmo espaço, físico e digital se alimentando — e não competindo.

Leia mais aqui.

editorias_Mercado-1

Moeda chinesa já é realidade em negociações com empresas brasileiras

caito maia

Imagem: Divulgação

“Não vamos mais usar o dólar em nossos negócios com a China”, disse Caito Maia, CEO da Chilli Beans.

O movimento ganhou força em 2025 com a guerra comercial entre os Estados Unidos e a China, que escalou com novas tarifas impostas pelos EUA a produtos chineses e brasileiros. 

Nesse cenário, empresas como a Chilli Beans enxergaram a oportunidade de cortar custos, reduzir a volatilidade cambial e fortalecer suas relações diretas com o mercado asiático.

Segundo o fundador e CEO Caito Maia (foto), a mudança não é pontual: o plano é abandonar de vez o dólar como intermediário e realizar todas as operações diretamente com a China.

E ele não está sozinho.


A China já investiu mais de US$2,2 bilhões no Brasil só em 2025. O Brasil firmou acordos para negociar em real e yuan sem depender do dólar.


O BRICS avança na criação de um sistema alternativo de pagamentos para reduzir a influência do dólar no comércio global.


Tudo isso aponta para uma realidade clara: entender e negociar com a China não é mais uma opção, é uma vantagem competitiva.

Leia aqui o artigo completo.

Por StartSe University

[Live] Como preparar seus filhos para carreiras que ainda não existem?

Captura de tela 2025-09-24 183440

O Fórum Econômico Mundial afirmou que 65% dos jovens que entram na escola hoje irão trabalhar em empregos que ainda não existem. Isso significa que não sabemos ao certo como será o futuro dos nossos filhos. Mas temos uma certeza: pais que estimulam crianças e adolescentes com educação e acesso preparam elas para o futuro.

Dia
29/09, às 19h, Maurício Benvenutti, Junior Borneli e Gustavo Bodra estarão ao vivo no Zoom com convidados especiais para debater sobre o futuro do trabalho e como preparar os seus filhos desde já. Clique AQUI e libere seu acesso gratuito.

inovação

Novo Seller Assistant da Amazon: automatiza tarefas, antecipa riscos e promete transformar a operação no e-commerce

amazon13

Imagine uma ferramenta que nunca “desliga”, que detecta problemas no seu negócio, sugere soluções e até executa ações — tudo isso com sua permissão.

A Amazon anunciou que seu velho Seller Assistant evoluiu: agora é um agente de Inteligência Artificial projetado para vendedores, que pode agir proativamente para automatizar tarefas operacionais, antecipar riscos e liberar tempo para estratégia e crescimento. 

O que isso mostra? O movimento de uma gigante do varejo neste sentido mostra que a IA que deixou de ser mero suporte. Com a governança correta e sob olhares humanos treinados, ela ganha protagonismo em decisões e automações em vendas.

Leia aqui todos os detalhes. 

A sua opinião é valiosa para nós. Diz aí: o que você achou da edição de hoje?

satisfação

STARTSE | CONHECIMENTO DO AGORA

StartSe, Av. das Nações Unidas, 12901, CENU Torre Norte 9 Andar - Cidade Monções, São Paulo, SP 04578-910, Brasil

Cancelar assinatura Gerenciar preferências