"Se você quer uma mudança permanente, pare de focar no tamanho de seus problemas e comece a focar no seu tamanho" – T. Harv Eker, autor
Antes de começarmos, leia isso:
💊 A IA finalmente está começando a ajudar o setor de saúde a ser lucrativo. A falta de integração de dados e eficiência já representou muito dinheiro perdido pra essa área, mas o mercado resolveu que isso vai mudar.
A revolução não é mais teoria, está acontecendo agora. Quer ver de perto as healthtechs e os grandes centros de saúde que estão redesenhando o setor?
🚀 Participe do Health & Biotech Day 2025, o evento da StartSe que conecta executivos, investidores e líderes da saúde ao que realmente importa: inovação prática, negócios escaláveis e o futuro do cuidado.
Por falar em saúde... Investimentos em healthtechs disparam: o que isso revela sobre o futuro?
Foto: Pexels
As fintechs dominaram a cena por anos na América Latina, mas, em fevereiro, um novo setor roubou os holofotes dos investidores: as healthtechs.
A saúde, que antes era vista como um serviço essencial e tradicional, virou protagonista de uma transformação tecnológica sem precedentes.
💉Inteligência artificial, dados em tempo real, modelos de recorrência e clínicas digitais estão redesenhando o cuidado médico — e também as oportunidades de negócio.
O mercado não é mais sobre tratar doenças, mas sobre antecipar problemas, personalizar soluções e escalar serviços com eficiência. E quem ainda acha que isso é só tendência, já está atrasado.
O movimento é claro: a saúde entrou no jogo da disrupção — e está jogando sério.
Celular do Trump? Sim, e promete desafiar Apple e Samsung
Reprodução
Trump concorrente da Apple?Parece exagero — mas é exatamente isso que está acontecendo. O ex-presidente dos EUA acaba de lançar seu próprio smartphone, junto com uma empresa de telefonia móvel. Nome? Trump Mobile. E sim, o aparelho dourado, com Android, preço competitivo e fabricação 100% americana, já pode ser reservado.
Mas o que realmente chama atenção é o pacote completo: celular próprio, serviço 5G, plano batizado de “Plano 47” (uma alusão direta ao seu mandato na presidência, como o 47º líder dos EUA) e até benefícios como telemedicina. Tudo isso envolto em narrativa política, identidade visual nacionalista e uma estratégia de branding pouco convencional — mas extremamente calculada.
O T1 Phone 8002 já está em pré-venda. Mas o que está por trás dessa jogada? O que esse lançamento diz sobre os próximos passos de Trump — e sobre o novo campo de batalha entre política, tecnologia e poder?
Não estamos mais “brincando” de ESG. Empresas que continuarem tratando energia como custo fixo estão correndo risco. Ou estarão diante de uma grande oportunidade. As bigtechs, inclusive Bill Gates e Sam Altman (OpenAI), já vêm alertando sobre a crise energética que está por vir. Carros elétricos, gadgets, IA, fábricas e milhares e milhares de artigos eletrônicos são fabricados e usados diariamente em todo o mundo. E não teremos capacidade energética de suportar toda essa demanda. Por isso, agir agora pode significar transformar esse custo fixo em oportunidade. É isso que vamos discutir no Energy Revolution 2025.Um evento que reúne os maiores especialistas do segmento para discutir o futuro do mercado, transição energética e como transformar custos em oportunidade e sair na frente. Informações e ingressos AQUI.
Do backstage para o comando: a virada silenciosa da Oracle
Por Junior Borneli, CEO da StartSe
Reprodução
Essa foi a frase que eu disse em dezembro de 2024. Desde então, vale conferir o que aconteceu, para reforçar que o sinal que eu havia percebido lá atrás fazia sentido. Dá uma olhada:
Nos últimos 12 meses, a Oracle é a big tech que mais se valorizou no período, 42%. Quem ficou mais perto foi a Meta, com 39%. Amazon subiu 19%, Microsoft cresceu 8% e o Google apenas 2%.
A Oracle foi escolhida como plataforma de tecnologia do projeto Stargate, nos EUA, e também é a plataforma de infraestrutura que suporta o maior projeto de IA do mundo, anunciado há poucos dias, nos Emirados Árabes.
A Oracle tornou-se a principal ferramenta de infraestrutura da OpenAI, superando até mesmo a Microsoft. Isso significa que toda vez que você usa o ChatGPT, quem garante o funcionamento do serviço é a Oracle.
A disputa pelo TikTok nos EUA tem a Oracle no centro. No primeiro mandato de Trump, a Oracle assumiu a infraestrutura de dados da rede social e agora é apontada com a principal compradora da empresa.
Ou seja, num mundo onde inteligência artificial, infraestrutura de data centers e plataformas de dados são os ativos mais relevantes, eu só posso fazer uma reafirmação: continue de olho na Oracle.
[A Hora da China] Como a gigante chinesa JOVI disputa o mercado de smartphones no Brasil?
Enquanto muitos ainda discutem o impacto da China no mundo dos negócios, uma marca gigante acaba de desembarcar no Brasil — com fábrica local, estratégia afiada e um plano ousado para dominar o setor de smartphones. No novo episódio de A Hora da China, você vai conhecer os bastidores dessa operação e entender por que ignorar o movimento chinês é abrir mão do futuro. Clique aqui para assistir ao episódio completo.
E responda: você está observando ou se preparando para liderar?
A sua opinião é valiosa para nós. Diz aí: o que você achou da edição de hoje?
STARTSE | CONHECIMENTO DO AGORA
StartSe, Av. das Nações Unidas, 12901, CENU Torre Norte 9 Andar - Cidade Monções, São Paulo, SP 04578-910, Brasil