Veja 4 momentos que explicam essa relação
Exibir no navegador
Group 10

 

Olá, cliente

 

"Um líder trabalha para aqueles que lidera."

Martine Rothblatt, fundadora da Sirius XM 

negocios-1

4 momentos que explicam a relação entre Bill Gates e Steve Jobs

bill_gates_has_a_perfect_explanation_of_the_difference_between_him_and_steve_jobs_00b8f511bd

Bill Gates e Steve Jobs durante D5 Conference, em 2007

Você sabia? A relação entre Bill Gates e Steve Jobs vai muito além da narrativa de rivalidade clássica entre dois gigantes da tecnologia. Nos anos 1970, enquanto ainda buscavam transformar sonhos em realidade, os dois jovens empreendedores chegaram a colaborar: a Microsoft desenvolveu software para os primeiros computadores da Apple.

 

Mas, nem tudo são flores. O cenário mudou em 1985, com o lançamento do Windows, sistema operacional da Microsoft que lembrava o Macintosh da Apple, sendo o estopim para anos de farpas públicas entre os dois gênios. Mas, apesar disso, havia admiração mútua e a relação teve um desfecho respeitoso. Nesse artigo, você pode ler mais sobre quatro momentos que definem a relação de Gates e Jobs. 

 

Por que importa? Essa história não é apenas sobre negócios e tecnologia, mas sobre como visões diferentes podem coexistir, colaborar e até se complementar. Para líderes e empreendedores, o legado dos dois mostra que rivalidade saudável pode gerar inovação e respeito nunca sai de moda. Leia aqui.

tecnologia

Conheça a nova IA da Meta que puxa assunto com você

medium_30445aa0_23d3_4453_a180_f98d0171a7ed_1280x668_cfedf52e20

Foto: Reprodução

A Meta está testando uma nova funcionalidade para seus chatbots de inteligência artificial: agora eles podem iniciar conversas sozinhos, sem esperar que o usuário mande a primeira mensagem (leia aqui o artigo completo).


Como assim? Chamado internamente de “Project Omni”, o recurso funciona dentro da plataforma AI Studio e permite que bots personalizados retomem assuntos antigos ou sugiram novos tópicos, desde que o usuário tenha interagido com eles pelo menos cinco vezes em até 14 dias. 

 

Por que importa? Essa movimentação da Meta busca aumentar o engajamento e a retenção de usuários em suas plataformas, num momento em que a concorrência entre assistentes de IA cresce. Bots proativos podem aprofundar vínculos e combater a solidão digital, mas também levantam preocupações com privacidade, fadiga de notificações e limites éticos.

 

A discussão é complexa e o o sucesso da iniciativa dependerá de um equilíbrio delicado: fazer o usuário se sentir acompanhado, sem se sentir vigiado. 

 

Por StartSe University

Cargo: Conselheiro (a)

O que o andar mais alto da carreira corporativa exige

IMG_6151

Quando falamos de alcançar o mais alto nível corporativo, estamos falando de Conselhos de Administração. Ou, em outro idioma mas com o mesmo significado, os Boards.

 

É lá nesta seleta sala que estão as mentes mais preparadas e melhor remuneradas do mercado. Para entrar neste jogo, é preciso ter preparo, bagagem, influência. É, também, um jogo de poder. 


Talvez você, hoje, mesmo sendo um C-Level, ainda não saiba direito como jogar ou se posicionar. 


Nós reunimos grandes nomes do mecado. Conselheiros e Conselheiras de grandes empresas, com um background que você não encontra facilmente por aí. E eles podem guiar você ao seu mais alto andar na carreira. Se você tem interesse em uma imersão desse nível e entende que o seu momento de chegar ao posto de Conselheiro ou Conselheira é agora, este papo é para você. Acesse, deixe seus contatos. Nós vamos analisar seu perfil e retornar.

Group 48098661-1

Táxis sem motoristas: expansão da Waymo acelera revolução nos transportes

Por Junior Borneli, CEO da StartSe

1751912231328

Reprodução

Os carros autônomos do Google estão se espalhando muito rapidamente. Agora eles começam a ser disponibilizados nas cidades de Nova Iorque e Filadélfia, com o objetivo de aumentar sua dominância.

A Waymo já faz cerca de 300 mil corridas pagas por semana. A empresa atua em grandes cidades dos Estados Unidos como San Francisco, Los Angeles, Austin, Phoenix e Atlanta.

Esse mercado de "táxis autônomos" vai movimenta acima de US$ 1 trilhão nos próximos 15 anos, segundo algumas estimativas. É por isso que muitas das big techs estão entrando nesse segmento.

A Amazon está acelerando muito suas iniciativas nesse segmento, com a Zoox. A companhia está investindo centenas de milhões numa nova fábrica, que deve entregar até 10 mil novos carros autônomos no próximo ano.

antes-de-terminar

Antes de você ir embora... não deixe de marcar essas datas no seu calendário! 

Aqui vai o que está prestes a acontecer e que você definitivamente não vai querer ficar de fora.

⚡ Energy Revolution – 19 de agosto de 2025
A energia está deixando de ser só infraestrutura — e virando inteligência estratégica. Está pronto para um cenário em que quem domina a energia, dita o ritmo da transformação?

🧬 Health & Biotech Day – 20 de agosto de 2025
A medicina entrou no modo beta permanente. Algoritmos dão diagnósticos, IA cria terapias personalizadas. E o papel do humano nesse ecossistema cada vez mais automatizado? A resposta começa aqui.

 

Marque no calendário, ative os lembretes e prepare-se para se atualizar na velocidade da inovação. 

A sua opinião é valiosa para nós. Diz aí: o que você achou da edição de hoje?

satisfação

STARTSE | CONHECIMENTO DO AGORA

StartSe, Av. das Nações Unidas, 12901, CENU Torre Norte 9 Andar - Cidade Monções, São Paulo, SP 04578-910, Brasil

Cancelar assinatura Gerenciar preferências