Saiba mais sobre a parceria da empresa com a BYD
Exibir no navegador
Group 10

 

Olá, cliente

 

"Uma chave para o sucesso é a confiança. E uma chave para a confiança é a preparação." Arthur Ashe

carreira

"Autenticidade é a chave para lideranças mais influentes"

Texto do seu parágrafo (4)-4

Giuliana Tranquilini - Arquivo Pessoal

🔍 Quem é mais autêntico: Taylor Swift ou Oprah Winfrey? Tom Hanks ou Tom Cruise? Esses foram alguns nomes inseridos no último relatório da Breakthrough Research sobre marcas autênticas. Oprah Winfrey e Tom Hanks foram os vencedores dessa análise.

 

👍 Mas por que você precisa saber disso? A autenticidade tem sido tema bastante falado nos últimos tempos, “autêntico” foi até mesmo escolhida como palavra do ano pelo Merriam-Webster para 2023, que explicou o termo como algo que estamos pensando, escrevendo, aspirando e julgando mais do que nunca.

 

🤔 No mundo corporativo, a autenticidade também surge cada vez mais como algo importante para as lideranças. Para você ter uma noção, vem tornando-se uma característica cada vez mais valorizada nas lideranças.

 

👀 Por quê? Ela tem sido associada a uma série de benefícios, desde o aumento do engajamento até a melhora na saúde mental dos líderes.

 

❓Mas o que realmente significa ser uma liderança autêntica? “Liderança autêntica é o padrão de comportamento de um líder que é confiável, objetivo, com pensamento positivo, esperançoso, bem ciente da missão da organização que lidera, capaz e pronto para superar problemas organizacionais, um líder que parece confiante, otimista, tenaz, resiliente, transparente, moral, eticamente altamente dedicado e orientado para o futuro.” 

 

❓E por que a autenticidade é tão importante? Uma liderança autêntica tem o poder de influenciar positivamente a equipe, gerando maior engajamento e inovação. Além disso, a autenticidade permite que o líder esteja em um lugar de maior liberdade, beneficiando a sua saúde mental. Leia a coluna completa aqui

negocios-1

A melhor estratégia de marketing do mundo é você se importar com o seu cliente

🎯Os tempos mudaram! Vivemos uma época em que as gerações têm relações e percepções bem diferentes sobre propagandas. Há poucos anos, era comum reunirmos a família para assistir à uma novela na televisão - e na televisão, as propagandas são inevitáveis.

  • Mas, a nova era do marketing requer uma abordagem mais sutil, focada em servir ao cliente, e não apenas em vender a ele.

❓Como assim? Uma pesquisa realizada pela Kantar Millward Brown com consumidores de diferentes idades em 39 países, mostrou que os consumidores mais jovens são mais propensos a usar a tecnologia para evitar a publicidade, como bloqueadores de anúncios e assinaturas de serviços de streaming sem anúncios. 

 

🔮E como sobreviver a essa mudança?  A inovação é a chave para atender às demandas de um público cada vez mais exigente que não quer ser interrompido por anúncios irrelevantes. Autenticidade e valor agregado são as novas moedas do marketing. Saiba mais na coluna do João Branco dessa semana, profissional de marketing mais admirado do Brasil.

Por StartSe University

[9 VAGAS]

Conquiste uma cadeira em um Conselho ainda em 2024

0_1-4

Midjourney 

Existem apenas 9 vagas restantes no Board Program, a formação mais completa e relevante do mercado para executivos que desejam se tornar Conselheiros. Se você ainda tem dúvidas sobre o impacto que participar do Board Program terá na sua carreira, nós podemos esclarecer. Confirme sua inscrição no Board Program e marque uma call para discutirmos suas dúvidas aqui.

negocios-2

Apple Bank? Entenda o movimento da Apple rumo ao mercado financeiro

📱 Apple Bank? A Apple tornou mais simples o processo de transferência de dinheiro para quem tem iPhone.

  • O recurso chamado "Tap to Cash" vem embarcado no iOS18, que estará disponível nos Estados Unidos em breve.

🏦 Mas como essa inovação funciona na prática? Simples: aproximando dois telefones, o dinheiro é transferido sem a necessidade de troca de dados. 

 

❓Por que essa inovação é relevante? Esse é mais um movimento que a Apple faz na direção de se tornar um player relevante do mercado financeiro. De cartão de crédito a conta de investimentos, a big tech americana vai expandido seus tentáculos. Vamos acompanhar.

 

negocios-2

Uber com carro elétrico? Entenda a parceria da empresa com a BYD

1722511973318

Reprodução 

🚗 Uber + BYD: a maior fabricante de carros elétricos do mundo, BYD, se juntou à Uber para oferecer 100 mil carros para os motoristas de aplicativos. A ideia é vender carros com grandes descontos para quem dirige Uber.

  • Além de preços menores, uma plataforma de financiamento também será disponibilizada. A princípio essa ação tem a América Latina como uma das prioridades, com o Brasil como maior foco.

🌍 Qual o impacto disso para as empresas? Esta ação é importante para a estratégia das duas companhias. A Uber está fortalecendo sua posição de aumentar sua frota elétrica e a BYD corre para fortalecer sua posição fora do seu mercado local.

🤔 Por que importa? Essa parceria representa um marco importante para o mercado de mobilidade urbana. A Uber e a BYD tornam essa tecnologia, a dos carros elétricos, mais atrativa para os motoristas, incentivando a renovação da frota e a melhoria da qualidade dos serviços oferecidos aos passageiros.

 

Além disso, a expansão da BYD no mercado brasileiro pode gerar uma maior concorrência, resultando em preços mais competitivos e mais opções para os consumidores. Leia a matéria completa aqui!

Group 48098671
  • 👩 WLP, programa online internacional de liderança feminina, começa na próxima semana :)

  • 🤖 AI FOR LEADERS, treinamento 100% atualizado para líderes focado em AI
antes_de_terminar

Se todo mundo concorda com tudo tem alguma coisa errada

Por Piero Franceschi

👉 Pensa comigo: se você juntou um time de gente talentosa, é impossível você não coletar perspectivas divergentes sobre os temas que aparecem pela frente. Problemas não faltam e, geralmente, opiniões e palpites também não.

O desafio é que muitas vezes empresas ficam obcecadas pelo “consenso antes do mover”, e isso toma muito tempo ou cria “ilhas de harmonia artificial”, em que o pessoal finge que concorda, mas na prática torce pra não dar certo e levantar a famosa plaquinha do “eu já sabia”.

 

Pensando nesse desafio, Piero Franceschi, sócio da StartSe, listou nesse framework as 4 ações para mover a agenda mesmo sem consenso. Leia e reflita.

Diz aí: o que você achou da edição de hoje?

satisfação

STARTSE | CONHECIMENTO DO AGORA

StartSe, Rua Cristiano Viana, 401, Cj. 803, São Paulo, SP 05411-000, Brasil

Cancelar assinatura Gerenciar preferências