"Mantenha seus medos consigo, mas compartilhe sua coragem com os outros." Robert Louis Stevenson, poeta
Quais são os países mais felizes do mundo e como pode inspirar a sua gestão de pessoas?
Foto: Canva
🧭 Vamos à realidade. Felicidade não é euforia. Não é sorrir e abraçar as árvores o tempo todo. Não é algo superficial.
✨ O que é a felicidade, então? "Uma experiência de alegria, contentamento ou bem-estar positivo combinado a uma sensação de que a vida é boa, significativa e valiosa", diz Sonja Lyubomirsky, PhD Stanford e pesquisadora.
🖥️ E qual é a relação da felicidade com o mundo corporativo? Buscar emoções positivas não depende só da empresa. É preciso que os profissionais envolvidos tenham autoconhecimento.
🌍 Com quem você pode aprender? Com países como Finlândia, Dinamarca e Islândia, que são considerados os mais felizes do mundo.
❓Quais fatores contribuem para a felicidade nesses países (e que você pode se inspirar para aplicar na sua empresa)?
🤔 Por que é importante pensar na felicidade dos funcionários? Funcionários satisfeitos são mais produtivos, criativos e comprometidos com os objetivos da empresa.
Além disso, um ambiente de trabalho prazeroso contribui para a retenção de talentos e o fortalecimento da imagem da empresa no mercado. Leia o artigo completo aqui.
Com IA, Mercado Diferente quer mudar relação com o varejo alimentar
🚀 Para você aprender com startups. A Mercado Diferente investe em IA para reinventar o varejo alimentar. O Tedi, um assistente virtual no WhatsApp, é a nova aposta, oferecendo suporte culinário e opções de compras aos usuários.
❓ Como a IA pode transformar a experiência do cliente no setor de alimentos? O Tedi não é apenas um assistente de cozinha, mas também um meio para gerenciar assinaturas e realizar compras via WhatsApp, através de comandos de voz, texto ou foto.
A Mercado Diferente acredita que o Tedi pode melhorar o relacionamento com os clientes, aumentar a retenção e, eventualmente, levar a empresa a um faturamento de mais de R$ 60 milhões até o final deste ano.
🎯 Por que a IA é importante para o varejo alimentar? Através de tecnologias como o Tedi, a IA permite personalizar a experiência do cliente, otimizar o gerenciamento de assinaturas e até realizar compras por comandos de voz ou texto, possibilitando uma melhora no relacionamento com os clientes e na retenção dos mesmos. Leia a matéria completa aqui.
Por StartSe University
[HOJE]
Entre na 1º aula AO VIVO do AI MAX, ainda dá tempo
Da live commerce ao mercado internacional: o que está por trás das estratégias da WePink
🚀 A Wepink, marca de cosméticos de Virgínia Fonseca e Samara Martins, está chamando atenção no mercado com estratégias de marketing inovadoras e um modelo de negócio que une o digital ao físico.
❓ Como? Quando as empreendedoras fazem um live ou lançam um novo produto online, filas enormes se forma nos quiosques, que foram abertos há alguns meses, marcando o começo da expansão da marca para o mundo físico.
Ah, e depois de atingir milhões e milhões de vendas, criando o maior case de live commerce do Brasil, chegou a hora da expansão internacional: a WePink inaugurou sua primeira unidade nos EUA.
🌎 Por que importa? A WePink prova que a transformação digital no setor de cosméticos é não só possível, mas também extremamente lucrativa. Esse pode ser um sinal para que as empresas explorem essa inovação no seu modelo de negócio.Veja mais aqui.
Calça robótica? Conheça o novo produto do Google
Reprodução
🤖Calças robóticas? Isso mesmo. O novo produto criado no laboratório secreto da big tech, o Google X Labs, é uma calça que faz com que o usuário sinta-se mais leve durante a prática de atividades físicas, principalmente em trilhas e terrenos acidentados. É o que conta Junior Borneli em sua coluna.
🤔Como funciona? A calça vem com um exoesqueleto anexado, que aumenta a força das pernas em até 40%. Isso reduz a fadiga muscular, protege as articulações do joelho e reduz o nível de esforço em exercícios de longa duração.
O dispositivo não é um equipamento médico, mas usa solução de mobilidade e já está a venda nos EUA e Canadá e custa cerca de R$ 25 mil. Existe também a opção de aluguel do equipamento, para trilhas.
🔺E qual a razão para o Google investir nisso? Bom, muito provavelmente por causa da próxima onda de impacto tecnológico, promovida pelos robôs. Uma das apostas é a integração humano + máquina.
🔷 Pra quem ainda não sabe, toda quarta-feira, 12h, a StartSe faz uma live sobre inteligência artificial para falar sobre as principais tendências do mundo de IA. Essa semana, como sempre, vai ser imperdível! E, claro, nós contamos com a sua presença! Se inscreve aqui pra não perder.
Diz aí: o que você achou da edição de hoje?
STARTSE | CONHECIMENTO DO AGORA
StartSe, Rua Cristiano Viana, 401, Cj. 803, São Paulo, SP 05411-000, Brasil