Cuban também fez fortuna na onda da internet no final dos anos 90 e possui participações em diversas empresas de entretenimento e tecnologia.
Além disso, é um dos “tubarões” no popular programa de TV “Shark Tank”, onde investe em startups e orienta empreendedores novatos.
❓E o que Mark Cuban tem a nos ensinar? Uma delas é a importância de ser resiliente, audacioso e sempre pronto para competir, independentemente das circunstâncias. Ele acredita, inclusive, que essas são características fundamentais para o sucesso nos negócios.
❔Por que importa? Os ensinamentos de Cuban, baseados em sua experiência como empreendedor bem-sucedido, valem para quem deseja criar uma vantagem competitiva no mundo dos negócios. Ele fala sobre como desenvolveu sua mentalidade competitiva, como superou o medo de abrir um negócio e qual é o principal erro dos empreendedores na sua visão. Vale a pena ler a entrevista completa para aprender mais!
Midjourney anuncia que vai entrar no mercado de hardware: o que está por trás da estratégia?
🚀 Novidade no mundo das empresas de IA: a conhecida Midjourney, famosa por sua suíte de inteligência generativa para criação de imagens, mergulha agora no universo do hardware.
❓Por quê? A empresa construiu uma equipe especializada e os movimentos recentes sugerem a contratação de engenheiros com experiência em hardware, sugerindo possíveis novos projetos.
🔍Por que esse movimento da Midjourney é relevante? Indicações recentes apontam para um foco na coleta de dados 3D, ultrapassando a limitação do 2D tradicional. Este é um sinal claro de que a empresa está preparando algo grande para o futuro próximo. Leia mais aqui!
A magia da consistência: qual é a chave para encantar os clientes
🔮 "Quem trabalha para uma marca, rapidamente se apaixona por ela". O envolvimento com a história, os processos e a proposição de valor da marca nos torna defensores fervorosos.
🤔 Mas será que essa paixão e conhecimento profundo são compartilhados pelos consumidores? A realidade é que a maioria dos clientes não conseguirá absorver ou se importar com a mesma quantidade de detalhes que você.
🧐 E como atraímos esses consumidores? Focando em oferecer consistentemente uma solução para as necessidades específicas deles. Prometa algo nível "8" e entregue, sempre, "8,5". Isso gera satisfação e é onde a verdadeira paixão pela sua marca acontece. Leia mais nesta coluna do João Branco, referência em marketing.
O que fez Warren Buffett entrar para o 'Clube do Trilhão'
(Reprodução)
🚀 Novo membro no clube: a Berkshire Hathaway, de Warren Buffett, alcançou a marca de US$1 trilhão em valor de mercado, entrando no seleto Clube do Trilhão.
Agora, a Berkshire Hathaway se junta à Apple, NVIDIA, Microsoft, Google, Amazon e Meta. E o curioso é que, entre todas, ela é a única que não tem produtos ou bilhões de clientes espalhados pelo mundo.
❓Mas como? Buffett, considerado como "gênio" dos investimentos, especializou-se em investir nessas empresas de trilhões. A soma de um pedacinho de cada uma delas fez da sua própria empresa também um negócio de trilhão.
❗Por que a Berkshire Hathaway é relevante para o mundo dos negócios? Seu sucesso consolida a visão única de investimentos de Buffett, um modelo que poucos conseguem replicar. Leia mais aqui!
🌐 Muita coisa mudou no mundo e uma delas é que ter somente uma lista de “projetos do ano” já não basta mais. Com tanta coisa indo e vindo nos cenários competitivos, a demanda para a liderança também mudou.
Fato é que é preciso encontrar um modelo onde ao mesmo tempo que o líder está implementando projetos chave para o presente da organização, está também criando espaço para o novo. É o que chamamos de ambidestria.
Pensando nesse desafio, Piero Franceschi criou um framework com o que chamo de as “3 dimensões de um plano”.Veja aqui.
Diz aí: o que você achou da edição de hoje?
STARTSE | CONHECIMENTO DO AGORA
StartSe, Rua Cristiano Viana, 401, Cj. 803, São Paulo, SP 05411-000, Brasil