Sou Camila Petry, jornalista da StartSe, e desde que comecei a me aventurar no mundo da IA, muitas luzes se acenderam por aqui. Agora, a proposta é que a gente use este espaço para aprender, experimentar e descobrir novas formas de aproveitar a IA.
Vamos nessa?
• • •
Linkedin anuncia apoio da IA para recrutadores
🔎 O LinkedIn, ferramenta de recrutamento que pertence à Microsoft, acaba de lançar ferramentas que usam AI para apoiar recrutadores na busca do candidato ideal.
Por quê? Em maio, o LinkedIn lançou mensagens assistidas por IA para recrutadores e desde então relatou que 74% dos usuários dizem que isso economiza tempo.
A ferramenta está atrelada à OpenAI, que vem ajudando a Microsoft a surfar a onda da IA e se manter na corrida das big techs.
👀 Lembrando: a cidade de Nova York já implementou uma lei que exige “auditorias de viés” para empresas que estão usando AI para selecionar currículos e determinar promoções de funcionários.
Será que agora a Meta vira AI? A briga das gigantes de tecnologia tinha deixado a companhia de Zuckerberg em segundo plano, mas isso está mudando.
💡 Alô, marketing: uma das grandes novidades é o lançamento de suas primeiras funcionalidades de IA generativa para anunciantes. Segundo a Meta, testes iniciais indicam que os anunciantes podem economizar até 5 horas por semana com a utilização dessas ferramentas.
E teve parceria: eles se uniram à Ray-Ban para lançar um óculos inteligente, que se conecta à Meta AI por voz!
Na live desta semana, Gustavo Bodra levantou as perspectivas de um dispositivo como este, incluindo questões de segurança e ética.
A Semana de Moda de Paris deu o que falar no mundo da tecnologia: modelos como Naomi Campbell desfilaram com um pequeno dispositivo acoplado à roupa.
📍O broche de tecnologia, denominado Ai Pin, é uma solução de um casal ex-Apple que pretende revolucionar o jeito como entendemos os celulares.
Cristiano Kruel, um dos grandes aventureiros da IA aqui na StartSe, fez uma análise sobre como esse dispositivo "sem tela, sensorial e embalado em uma IA responsavelmente centrada no humano" está criando tanto barulho.
No dia 05 de outubro de 2011, Steve Jobs nos deixou, mas cravou um legado também na Inteligência Artificial.
Em sua entrevista de 1981, ele fez uma analogia para entender o que a Inteligência Artificial. Para ele, a IA é uma ferramenta que amplifica as capacidades intelectuais dos humanos e nos liberta para sermos mais criativos.
🤯 Qual o reflexo desta mentalidade? Imagine o Apple Health, o Apple Bank ou o Apple Fitness com tecnologia de IA, adaptados especificamente para você e seus dados de forma privada.
Ou ainda, imagine a Apple fornecendo uma API aos desenvolvedores para que eles possam usar um LLM para construir aplicativos iOS, watchOS, tvOS e macOS de próxima geração.
🔮 Jobs previu isso há 42 anos.
• • •
LEITURA RECOMENDADA
Quer pensar IA de forma mais estratégica? A StartSe acabou de abrir mais turmas para a Imersão AI, que acontece em São Paulo. Saiba mais aqui!